
Em entrevista publicada na revista Istoé, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), reafirma a prioridade do PT em 2012 em manter os prefeitos petistas atuais, ampliar o número de prefeituras e aumentar também o número de vereadores, além de lançar candidatos próprios às prefeituras das principais cidades do País, “mas sem exercer política de exclusivismo ou de hegemonia em relação aos aliados”.
Com a experiência acumulada na construção do PT, na entrevista Rui Falcão lamenta o esvaziamento dos partidos da oposição, “necessária nos regimes democráticos”. Em sua opinião, “com a crise mundial das ideias neoliberais, o PSDB perdeu o projeto e o rumo. O DEM também”.
" Para eleger a presidente Dilma, o PT deixou de lançar governadores, privilegiou a eleição de senadores e abriu espaço para aliados. No próximo ano, devemos jogar peso maior no fortalecimento do PT. Isso significa manter os prefeitos que já temos, procurar ampliar o número de prefeituras que possamos governar e aumentar também o número de vereadores. É uma precondição para que o PT dispute, com favoritismo, a reeleição da Dilma em 2014. Então, é hora de fortalecer o PT". Finalizou Rui Falcão.
FONT: PT nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário