29 de mai. de 2011

Falta de segurança facilita assaltos em Pedro II

A população de Pedro II ainda lembra os assaltos praticados pela quadrilha familiar dos Benevides e carneiros. Foram três assaltos à agencia do Banco do Brasil nos quais os bamdidos literalmente rendiam a cidade. Num desses episódios um delegado de polícia teve a inusitada ideia de despir-se e fingir-se deaprisionado em sua propria delegacia. Tamanho era o terror causado pelos  assaltantes inclusive na  propria policia militar.

Apos esses assaltos inaugurais, Pedro II passou a conviver com o fato de perto. Ora é o posto dos correios, ora é um comerciante, ora um  agiota que é assaltado no Municipio. Alguns assaltos acontecem em plena luz do dia. Os bandidos ja estão inclusive expandindo sua ação para a zona rural. Exemplo disso é o caso de um comerciante da Lagoa do Sucuruju, já assaltado por duas vezes. Nesta quinta ultima cinco homens armados empreenderam mais um assalto aos correios local. Desta vez pelo menos não conseguiram finalizar o feito que resultou em dois bandidos mortos e um policial ferido. 

Essa realidade ao que parece não mudará tão cedo. Pedro II, uma cidade turística, fronteiriça, terra da opala, de rico comércio ainda está a anos luzes da segurança ideal. A instalação da companhia de policia militar não resultou em melhoria da segurança na cidade. A policia mal preparada, mal equipada não da conta de suas tarefas.

Nenhum comentário: