16 de mai. de 2011

O Piaui é nosso, o Gurguéia também

Em meio aos Projetos de criação de novos estados no Brasil,está o que cria o Estado do Gurguéia, dividindo o Piauí em dois. Com a criação do novo Estado serão criadas 24 novas vagas de deputados federais, 08 novas vagas de deputados federais, 03 de senadores, 07 de desembargadores, 03 de conselheiros da Corte de Contas, 01 de governador, 01 de vice, etc, etc... Tantos cargos assim fazem sonhar até a mais simplória das viúvas do poder. A divisão do pré-sal também tem aguçado determinados interesses na elite politica piauiense, ávida por cargos e verbas.
Pelo exemplo histórico das elites políticas deste Estado atrevo-me a dizer que a criação do Gurguéia atende mais à propósitos políticos pessoais de setores destas elites do que ao propalado projeto de extensão do desenvolvimento ao sul esquecido.
Se o Piauí é pobre como dizem em seus argumentos, estaríamos dividindo a pobreza e criando um Estado mais pobre ainda, com uma população inferior à população da capital.
Estado do Gurgueia um corte desnecessário
no  Piauí e na alma do povo piauiense
Neste momento é preciso pensar mais no País. É o momento de se investir mais em educação, saúde, segurança, saneamento básico, infra-estrutura. È o momento de crescermos muito mais com distribuição de renda, em direção ao pódio dos países desenvolvidos.
A criação de despesas novas e histéreis, investimentos semi-mortos, sem capacidade de retorno só abortarão esse processo já iniciado na era Lula. O Piauí precisa continuar coeso, unido e seguindo em frente. Certo de que o seu desenvolvimento não virar pelas mãos dos separatistas. 
Ao invés de propor a divisão do Piauí os separatistas deveriam propor mais projetos, mais ações de governo principalmente na área de infra-estrutura pra todo o Estado para que assim pudéssemos viver mais felizes num Piauí cada vez melhor.

Nenhum comentário: