6 de mai. de 2011

MIRANTE DO GRITADOR: do "pico" ao abandono

"O Mirante do Gritador, um dos pontos turísticos da cidade mais visitado, será inaugurado com toda infra-estrutura necessária para garantir segurança e conforto ao turista. De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a importância da obra para o turismo da região vale mais que o próprio valor financeiro gasto”. Trecho de um artigo publicado no site do Governo do Estado no dia 16/05/2008, por Renée Marie.
Foi a primeira obra da recém-criada Secretaria de Turismo do então Governo Wellington Dias. Tornou-se um dos mais exuberantes cartões postais de Pedro II. Entregue ao Município, o mirante do gritador foi literalmente abandonado pela Administração Municipal.
Construído nas franjas do morro do gritador, idealizado pra dinamizar o turismo na região serrana, o mirante está esquecido à própria sorte, à beira do “Quênia de Carnaúbas”. O local serve apenas ao turismo sazonal do festival de inverno.
  Abandonado, distante da serventia a que se propunha, o mirante do gritador, serve hoje aos bodes que ali passam as chuvas do gélido inverno serrano. E, num pomposo cenário da neblina característica da suíça piauiense, adequado a vinhos e foundies, se agasalham e procriam em tempos de cruviana.


Nenhum comentário: