6 de mai. de 2011

Nando Reis, Edson Cordeiro e Vanessa da Mata confirmados no festival de inverno de Pedro II

Depois de Nando Reis e Edson Cordeiro, a terceira atração confirmada do Festival de Inverno de Pedro II é a cantora Vanessa da Mata. O evento acontece de 23 a 26 de junho. 

Aos 14 anos Vanessa se mudou para Uberlândia, em Minas Gerais. Foi para lá sozinha, morar em um pensionato: se preparava, então, para prestar vestibular em medicina. Mas já sabia o queria: CANTAR. Em 1997, compôs "A força que nunca seca" com Chico César. A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi". O Brasil descobria uma grande compositora. Uma estrela de quem pouco se precisa falar.


Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de São Paulo. Em 2009 lançou o livro infantil "Meu pequeno São-Paulino" pela editora Belas Artes, a obra retrata a paixão de um torcedor pelo São Paulo Futebol Clube e as conquistas obtidas pelo tricolor paulista.
Não é exagero – Edson é uma daquelas raras pessoas onde um talento maior do que a vida, características especiais como uma voz ímpar, um carisma profundo e uma sensibilidade literalmente à flor da pele se combinam para gerar um artista total. Um fenômeno! O público vai poder finalmente constatar de perto a dimensão artística de Edson.

Nenhum comentário: