22 de jun. de 2011

Ecoturismo, clima ameno e opalas são atrativos turísticos de Pedro II

A editoria de Economia do Cidadeverde.com inicia nesta segunda-feira (20) uma série de reportagens especiais voltadas para o público que quer se programar para o período de férias que se inicia em julho.
As matérias terão informações e dicas para os viajantes que desejam explorar o Piauí, o Brasil e o mundo.  A primeira para dessa aventura será na cidade de Pedro II, a 195 quilômetros da capital, Teresina.

A cidade é conhecida mundialmente pelo clima agradável, destoante do calor típico do Piauí, e pelo Festival de Inverno de Pedro II, que destaca o jazz, blues, o artesanato e o ecoturismo do Estado.
“A exploração da Opala também é destaque. Muita gente vem a cidade para realizar negócios e conhecer as jazidas onde a pedra preciosa é encontrada”, informa o vice presidente da Associação de Condutores e Guias Turísticos (Acontur), Rogério Pereira.

A cidade, que possui 37 mil habitantes, conta com uma estrutura de 9 hotéis e pousadas convencionais, além das possibilidade de se hospedar em uma das mais de 420 pousadas domiciliares espalhadas pelo destino.
“Os moradores são capacitados para receber bem os turistas. Além disso, o povo de Pedro II é muito acolhedor. Você encontra hospitalidade em qualquer lugar que você vá. O Sebrae oferta cursos de capacitação para os comerciantes daqui”, disse Rogério Pereira.

Nenhum comentário: