26 de abr. de 2011

SAMU é abandonado e ambulância estacionada há um ano no pátio do hospital Josefina Getirana

Há um ano, o Município de Pedro II, recebeu uma ambulância do SAMU. Com ela a equipe foi treinada e os recursos disponibilizados na conta da prefeitura. Era para a partir daquela data começar a funcionar um dos programas mais eficientes do Governo Federal no Município, o Serviço de Urgência e Emergência. O tal SAMU de que todo mundo falava e por que todo mundo esperava. E com justa razão, pois com o SAMU estaria resolvido um problema que vem sendo sentido há muito tempo em nosso Município. A falta de transporte adequado, assistido, para os casos de urgências e emergências principalmente os de acidentes, tão freqüentes na cidade.

Com o SAMU muitas vidas poderiam ter sido salvas, mas infelizmente continuam a serem ceifadas por falta deste serviço. O SAMU no mínimo ajudaria a amenizar seqüelas nos acidentados com um resgate mais rápido e muito mais eficiente. Uma vez que a assistência ao paciente é realizada mediante os primeiros socorros, feitos por uma equipe treinada, composta por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

No entanto, para decepção da população, e principalmente das famílias que precisaram dessa assistência e não puderam acessá-la, há um ano a ambulância está depreciando-se no sol, no pátio do hospital Josefina Getirana, denunciando tal descaso.

Não tiveram o cuidado de sequer construir uma garagem para conservar pelo menos a ambulância do Programa. Talvez aconteça com ela exatamente o que ocorreu com aquele ônibus-consultório-volante, que foi destruído e abandonado na garagem da Prefeitura. Com a palavra a Câmara Municipal e o Ministério Público.

2 comentários:

Anônimo disse...

E como se não bastace o senhor Alvimar Martins surgi como futuro candidato a deputado estadual, meu Deus onde vamos parar?
ROMILSO LIMA

Anônimo disse...

É de fato o povo tem os políticos que escolhe e não os que merece... Pedro II não merece isso