8 de ago. de 2011

PT acerta ao aceitar convite de Elmano sem vincular eleições 2012


O Diretório Municipal do PT em Teresina acertou politicamente quando ao declarar apoio à gestão Elmano Ferrer não condicionou esse apoio a cargos na administração. Também acertou eleitoralmente quando não vinculou essa relação com a gestão do PTB às eleições vindouras.
Na discussão da tática eleitoral o PT não pode apequenar-se, limitando-se à disputa eleitoral da capital. Na atual conjuntura qualquer decisão que o PT de Teresina tome em relação a sua tática  terá que levar em conta os desdobramentos que essa decisão terá em todo o Estado. O mais recomendável é a cautela, o que terminou por prevalecer na decisão do DM.

O nosso horizonte deve ser a derrota do PSDB na capital e a concomitante eleição de um considerável número de prefeitos e vereadores em todo o Estado, para assim acumular forças para 2014.
Para tanto a candidatura própria em Teresina é essencial. O alinhamento prioritário com o PTB de João Vicente pode prejudicar esse norte. O PT deverá pugnar pelo fortalecimento de alianças com a antiga base aliada participando destas indicando candidatos a Prefeito ou vice nos Municípios estratégicos.

Com a decisão o Diretório Municipal entendeu que não pode portanto, simplesmente, ser coadjuvante na tática eleitoral de Elmano Ferrer e do seu PTB. O PT entendeu que a sua responsabilidade nesta conjuntura se agiganta e toma a dimensão do seu tamanho. Pesquisas recentes dão conta de que o PT é hoje o maior e mais querido partido do Brasil, sendo também um dos maiores do mundo. PRESISA, PORTANTO COMPORTAR-SE COMO TAL.

Nenhum comentário: