![]() |
Eu preciso desse Partido disse Elmano Férrer |
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) visitou a sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta segunda-feira (1). Com duas horas de atraso, Elmano chegou ao local por volta das 13hs e disse que se tratava de uma visita cordial para estreitar a parceria com o partido dos trabalhadores.
A visita se trata de uma estratégia do prefeito para conquistar o apoio da sigla para as eleições de 2012. Na chegada, Elmano distribuiu afagos ao PT e reforçou os laços já existentes entre o PTB e a sigla de Lula. No local estiveram presentes os deputados Cícero Magalhães, Flora Izabel, os vereadores Décio Solano e Rosário Bezerra.
- Foi essa a decisão do partido em 2 encontros que fizemos. O nome que escolhemos para disputar a eleição é do senador Wellington dias. Se caso o senador não se dispor a ser o candidato vamos analisar se continuamos com a idéia de lançar candidatura própria ou se buscaremos uma aliança; disse Sales.
O presidente conta que a real intenção do partido é disputar uma eleição com chances reais de vitória. Desse modo, duas maneiras seriam plausíveis, ou com o nome do senador petista no páreo, ou com uma aliança forte.
- O partido quer que o candidato só entre na campanha com chances reais de ganhar a eleição. O PT não pode mais apresentar candidatura só para marcar posição. Vamos trabalhar para que o PT tenha uma chapa competitiva, ou com o nome de Wellington ou com alguma aliança forte; disse Sales.
- Vim pra estreitar os laços de amizade. Você sabe que eu fui secretário do Wellington. É um partido importante para Teresina. Temos construído parcerias importantes para Teresina com o governo federal. Já era para termos vindo anteriormente manifestar o desejo que nós temos de ser aliados; disse Elmano.
O PT ainda resolve se lançará candidato próprio ou busca uma aliança para disputar as eleições do ano que vem. O nome mais cotado para ser o ‘cabeça’ nas eleições municipais de 2012 é do senador Wellington Dias. Segundo Francisco Sales, presidente do diretório municipal do PT, só com a resposta do senador é que o partido decidirá se lançará ou não candidatura própria.
Elmano disse ‘precisar’ do partido, e não escondeu o interesse de ter como aliado nas próximas eleições.
- Se eu chegasse aqui e ouvisse “estamos com você” seria muito bom. É um partido que tem uma militância fantástica, militância história. Preciso muito desse partido e do Wellington, que tem nos ajudado muito aqui em Teresina; disse.
FONTE: com informações do acessepiaui.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário