O Encontro Municipal extraordinário do Partido dos Trabalhadores, realizado neste sábado (14), aprovou a pré-candidatura da nutricionista Neuma Café a prefeita do Município de Pedro II. O encontro aconteceu em clima de muita expectativa uma vez que o Partido resolveu aprovar a pré-candidatura da Dra. Neuma após a desistência de Dr. Walmir de concorrer ao pleito de 2012. Neuma foi Secretária Municipal de Pedro II durante gestões de Dr. João Eudes Martins e Dr. Walmir Café. Foi Diretora Geral do Hospital Josefina Getirana e do HEMOPI, durante o Governo Wellington Dias. Na época tais órgãos foram premiados pelo UNICEF e pelo Ministério da Saúde pela excelência na gestão. O hospital foi reconhecido como hospital amigo da criança e o HEMOPI, reorganizado, passou a exportar plasma para países da Europa. Neuma graduou-se em nutrição pela UFPI em 1994, tem especialização em gestão pública e em Politicas públicas e gestão estratégica em saúde. Atualmente é mestranda pela UFC.
Veja a íntegra da resolução do Diretório Municipal:
RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE PEDRO II
Eleições Municipais 2012
1. O Partido dos Trabalhadores de Pedro II prepara-se para as eleições de 2012 num cenário onde tem reafirmado a sua postura de oposição a administração municipal. Esse posicionamento é conseqüência direta do rompimento acontecido no inicio da gestão pdtista e da postura política do Partido no pleito passado, quando o PT disputou as eleições numa aliança com o PSB, participando da chapa como candidato a vice-prefeito.
O Partido mantém desde então laços políticos próximos com o PSB, principalmente com sua liderança maior, O Dr. Walmir Café. Não existe nenhum óbice nas resoluções das instâncias partidárias superiores quanto à participação do PT do Município em alianças tanto no grupo capitaneado pelo PDT, quanto no grupo liderado pelo PSB. No entanto, em decorrência do embate político com o PDT ocorrido durante os recentes sete anos da administração local, o PT, no Município, deve priorizar a continuidade da relação com o PSB, salvo motivo inopinado que atrapalhe a referida aliança.
O PT julga extremamente importante e envidará esforços no sentido de fortalecer o leque de aliança que envolva não somente o PT e o PSB, mas que se amplie a outros partidos que ainda não fazem parte do atual grupo político do qual o PT é parte. O PT conclama os partidos e a população para um processo político onde a unidade em torno de um projeto democrático-popular seja prioridade na campanha e na gestão, implementando um novo modo de administrar, sem querelas políticas, com participação, transparência e resultados.
2. Para participar do processo político eleitoral em formação o PT considera importante:
a) Participar do debate e dos encaminhamentos a respeito da composição da chapa majoritária da oposição e para isso, fraterna e democraticamente, disponibiliza o nome da nutricionista Neuma Café para encabeça-la;
b) Que seja elaborado um programa de cunho democrático e popular para a gestão do quadriênio vindouro, capaz de apontar caminhos para a moralização e modernização da administração, assim como para o desenvolvimento do Município, com geração de emprego, renda e inclusão social;
c) Que, através de regras claras, seja garantida a participação efetiva dos demais partidos aliados na administração, para juntamente com estas novas forças políticas locais, coordenadas pelo PT e PSB, possam oferecer um novo rumo à administração pública municipal.
3. O PT oferecerá à chapa proporcional as candidaturas dos companheiros e companheiras: Lurdinha, Maria Luisa, Chico Zaca, Chico Diógenes, Zacarias, Zé Café e Derykys. Pedro II, 15 de Outubro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário